top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

WhatsApp começa a compartilhar dados com Facebook; entenda o que muda...


O WhatsApp anunciou uma mudança na forma como lida com os dados dos utilizadores, com o objetivo de compartilhar informações com o Facebook. A mudança tem relação com uma atualização nos termos de serviço do WhatsApp, aquele conjunto de regras jurídicas com as quais todos os internautas concordam ao instalar o programa.


A lógica é a seguinte: ao trocar mensagens com uma loja pelo WhatsApp, a possibilidade de ver uma propaganda dessa loja no Facebook aumenta. Além da rede social, o compartilhamento dos dados também poderá ser verdade para outros aplicativos mantidos pelo Facebook, como o Instagram e o MSQRD.

O WhatsApp ressalvou que não vai exibir publicidade estilo banner – como as imagens publicitárias vistas em páginas da internet – nas janelas da aplicação. "Por exemplo, poderá receber notificações sobre o status do voo da sua viagem, um recibo de uma compra que tenha feito, ou uma notificação assim que uma entrega tenha sido feita. Mensagens de marketing que venha a receber poderão conter ofertas de algo que lhe interesse", explica a documentação oficial da aplicação.

6 visualizações0 comentário
bottom of page