2ylyd5lucf6t01pbajz1epltnrk22e 2ylyd5lucf6t01pbajz1epltnrk22e
  • Moisés Vaz

Só os pais podem add: Facebook lança o Messenger Kids


As crianças estão a usar a tecnologia cada vez mais cedo, e esse comportamento parece difícil de mudar nos próximos anos. Para evitar que o excesso de permanência no mundo digital cause problemas futuros, muitas companhias então a pensar em opções para se adequarem e oferecerem segurança para os pequenotes. É com essa ideia que o Facebook lança o Messenger for Kids.


O funcionamento é bem semelhante ao do Facebook Messenger convencional, mas tudo passa pelo aval dos pais. A criação da conta do Joãozinho, por exemplo, precisa ser feita por intermédio do cadastro de seus tutores — é impossível criar um perfil separado. O avatar infantil não pode ser encontrado por mecanismos de busca e nem mesmo representar, por si só, um cadastro convencional na rede social. Os adultos são os únicos que podem adicionar pessoas e, mesmo se o Joãozinho quiser falar com a Marianinha, é preciso que os responsáveis por ela estejam adicionados à lista de contatos dos pais do menino. O aplicativo traz controles facilitados para relatar abusos ou bloquear utilizadores e, quando isso acontecer, serão enviadas notificações com detalhes. Aliás, há uma equipa interna dedicada a avaliar esses episódios e banir qualquer um que parecer prejudicial aos pequenos.

Versão para kids tem visual mais apelativo. Como as crianças são atraídas mais facilmente por coisas com grande apelo visual, toda a interface do Messenger Kids possui ações orientadas pela identidade gráfica da plataforma. A tela principal tem atalhos gigantes para os contatos de família e amigos, com grande ênfase nas videoconferências em tempo real. Como os pequenos adoram conversar ao vivo e fazer brincadeiras, a rede oferece também vários emojis, GIFs e molduras para selfies. Todo o material foi confeccionado por uma equipa de artistas orientados por especialistas em educação infantil. Um exemplo do resultado dessa parceria é uma máscara fotográfica que usa realidade aumentada para ensinar aos pequenos sobre espécies de golfinhos ameaçadas de extinção ou sobre mergulho, com imersão em um ambiente submarino. A novidade por enquanto só está distribuída nos Estados Unidos via iOS e deve chegar ainda neste mês para outros aparelhos. Ainda não há previsão de estreia noutros países.

#facebook #messenger

4 visualizações
Mercado Digital | Agencia Marketing Digital | Lisboa

AGÊNCIA

MARKETING

DIGITAL

© 2020 por MERCADO DIGITAL

www.mercadodigital.pt

Google Certified |Mercado Digital | Agencia Marketing Digital | Lisboa
cashback | Mercado Digital | Agencia Marketing Digital | Lisboa