top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Assistente digital do Facebook já chegou a Portugal.


O M faz uso de inteligência artificial e pode ser utilizado a partir da aplicação de mensagens Messenger.


facebook m

A assistente virtual do Facebook, com o nome “M”, deu os seus primeiros passos em 2015, chegando a poucos utilizadores, e mais tarde foi deixada um pouco de parte, apesar da empresa nunca ter deixado de trabalhar na sua evolução.

Em abril deste ano o Facebook anunciou o regresso da sua assistente virtual nos estados unidos, num formato renovado e com novas funcionalidade e capacidades, com isto a empresa pretende chegar a mais utilizadores, à medida que a sua assistente vai aprendendo com todos os utilizadores e ficando cada vez mais inteligente.

VANTAGENS DA FACEBOOK M Esta assistente utiliza inteligência artificial para oferecer sugestões relevantes aos utilizadores consoante a conversa no Facebook Messenger, como enviar stickers ou GIFS, compartilhar localização, criar uma sondagem (disponível nas conversas de grupo), enviar mensagens de aniversário ou realizar uma chamada de vídeo ou voz.

AGORA EM PORTUGUÊS Agora a “M” fica disponível na língua de Camões, tanto para Portugal como para o Brasil. Para a encontrar basta usar o Facebook Messenger, que por definição já vem activada na atualização da aplicação, se ainda não reparou nela (M) não se preocupe, pois a distribuição vai ser faseada. Ficando disponível para utilizadores Android e iOS.

Não é obrigatório usar as suas sugestões, e pode mesmo desativar a “M” nas definições da sua conta no Messenger. Para já só se pode interagir com a assistente por texto, mas com o evoluir da inteligência, é bem possível que mais tarde venha a receber recursos de voz.

O MERCADO DA ASSISTENTE VIRTUAL Vamos ver como se vai sair a assistente do Facebook na “guerra” das assistentes virtuais já no mercado, como a Siri, Google Assistant ou Amazon Alexa. Para já parte em desvantagem por não ter interação por voz e não estar integrada num gadget especifico, como o Google Home, HomePod ou Amazon Echo, mas também já ouvimos rumores que o Facebook pode estar a trabalhar um gadget deste tipo, por isso é esperar e ver a evolução da “M”.

19 visualizações0 comentário
bottom of page