top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Em breve, poderá comentar usando vídeos no Facebook


Pode responder a um comentário no Facebook com texto, links, imagens e GIFs animados — e, em breve, também poderá fazer o mesmo com vídeo. Pelo menos é isso que afirma o site The Next Web, que recebeu a informação de que isso será implementado muito em breve na rede social.


A ideia é que alguns videos podem representar emoções e argumentos melhor do que um texto ou outro tipo de conteúdo. Tudo o que precisa fazer é clicar no ícone de mídia e, em vez de escolher uma foto, clicar no novo ícone e compartilhar um clipe (diferente de só colar um endereço para o YouTube, por exemplo). A estratégia é bem clara: não dar acesso a plataformas concorrentes e fazer você passar ainda mais tempo na rede social — usando conteúdos que são só dela. Felizmente, o site já disse também que esses arquivos não serão reproduzidos automaticamente.

Segundo um porta-voz da rede social, essa é uma forma de "dar ferramentas diferentes às pessoas para compatilhar conteúdos divertidos e expressivos com seus amigos no Facebook". Por enquanto, só algumas regiões estão com a função ativada. Aparentemente, o recurso estreará no app mobile para Android e iOS.

www.mercadodigital.pt

8 visualizações0 comentário
bottom of page