top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Vem aí a maior mudança da história do WhatsApp

No próximo dia 11 de abril, o WhatsApp, vai assistir a uma das maiores mudanças da sua história como resposta à nova regulamentação da União Europeia.

Para adequar-se à Lei dos Mercados Digitais da UE, a app será obrigada a permitir a interoperabilidade com outros serviços de mensagens, como Signal e Telegram.



A imposição desta mudança é uma tentativa da UE de combater o domínio das grandes empresas de tecnologia, conhecidas como “gatekeepers”, sobre o mercado digital.

A legislação pretende abrir espaço para empresas menores competirem e oferecerem aos utilizadores uma maior variedade de opções.

Para os utilizadores, essa mudança significa que eles poderão enviar mensagens através do WhatsApp para usuários de outras plataformas e vice-versa.

Embora isso promova uma maior liberdade de escolha, também levanta preocupações sobre a segurança da app.

A Meta, empresa-mãe do Whatsapp e Facebook, alertou que essa nova política pode comprometer a segurança da app, mas sublinha que é uma exigência regulatória que deve ser cumprida.

Caso contrário, podem enfrentar multas de até 10% da sua faturação global anual.

Assim, a partir de 11 de abril, os utilizadores do WhatsApp serão confrontados com uma série de mudanças que precisarão de ser aceitas para continuar a utilizar o serviço.

Estas incluem o aceitar de novas condições, detalhes sobre interoperabilidade entre aplicativos de mensagens e alterações nas políticas de transferência de dados e idade mínima para uso da App.


4 visualizações0 comentário
bottom of page