top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Stories do Facebook e do Messenger são unificados.


Facebook tentou comprar o Snapchat, não conseguiu e, sem superar a nega, incluiu recursos idênticos aos da rede do fantasminha em basicamente todos os cantos. Essa variedade, porém, mostrou-se uma grande trapalhada e confundiu muita gente, mas a companhia de Mark Zuckerberg está a tentar deixar tudo mais simples.


A partir de agora, o Messenger Day e as Histórias do Facebook tornam-se numa só e passam a chamar-se Stories, tal e qual no Instagram.

A ideia é bem básica e faz com que o conteúdo seja multiplataforma, então, aquilo que posta nos Stories do Messenger aparece no app e no site da rede social e vice-versa.

Com isso, a marca Messenger Day, lançada em março deste ano, está oficialmente reformada . A mudança vem corrigir um erro e finalmente adiciona à rede a ligação entre os serviços que muita gente já acreditava existir.

“Precisávamos facilitar para que as pessoas compartilharem Stories entre os diferentes apps”, comentou o diretor de produto do Facebook, Connor Hayes, em entrevista ao TechCrunch. “Algumas pessoas de facto pensavam que essas experiências já eram ligadas. Sentimos que isso faria sentido.”

Apesar da ligação oficial entre as plataformas, é importante ressaltar que as câmeras dos apps permanecem diferentes entre si. Enquanto no Messenger o foco está em dialogar com outros utilizadores por meio da personalização de textos e legendas, o Facebook destaca-se pelos recursos de realidade aumentada, como as máscaras e filtros.

Essa não é a primeira medida da companhia de Zuckerberg para “reintegrar” o Messenger e a rede social. Recentemente, a companhia anunciou que os emojis de ambas as plataformas serão unificados, com o pacote original do Messenger sendo retirado para dar a vez às figuras do Facebook.

Com a recente mudança, o Facebook agora conta com "apenas" três serviços diferentes exatamente iguais aos do Snapchat: o Facebook Stories, o Instagram Stories e o WhatsApp Status. Vale a pena lembrar que os Stories do Instagram podem ser compartilhados no Facebook, mas isso ainda não é um padrão.

Será que um dia veremos tudo isto transformado numa coisa só?

9 visualizações0 comentário
bottom of page