Quer descobrir com que celebridade se parece? Saiba os riscos que corr
  • Moisés Vaz

Quer descobrir com que celebridade se parece? Saiba os riscos que corre


A aplicação da VonVon que tem circulado no Facebook faz com que os internautas aceitem termos que podem ir um pouco longe demais.

Se costuma passar tempo no Facebook pode já ter reparado numa aplicação que, sob forma de teste, usa uma fotografia sua para lhe dizer qual é a celebridade mais parecida consigo. A app está longe de ser original mas, de acordo com o Kaspersky Lab, apresenta termos que faz com que os utilizadores cedam informações pessoais.

Para utilizar este ‘teste’ o utilizador deve submeter a sua conta de Facebook e, caso o faça, ser-lhe-á pedido que concorde com a partilha de informações que vão muito além da fotografia de perfil, nome, idade, nacionalidade e género. Ao concordar com os termos e condições deste ‘teste’ criado pela VonVon estará também a submeter outras fotografias suas, o seu e-mail e até sua lista de amigos da rede social.

Uma vez na posse de todas estas informações, a VonVon poderá usá-la para outros fins, nomeadamente promoção de outros produtos via e-mail marketing. Ainda que cada um seja livre de gerir a sua informação pessoal como queira, o Kaspersky Lab enaltece que a maioria dos internautas não lê os termos e condições que aceita nestas apps.

A empresa de segurança levou a cabo um estudo onde dá conta que 63% dos seus entrevistados não lê este tipo de informação, o que indica que pode ser necessário novas diretrizes para a apresentação deste tipo de informação.

#facebook #segurança

mercadodigital2.png

AGÊNCIA

MARKETING

DIGITAL

© 2020 por MERCADO DIGITAL

www.mercadodigital.pt

google-certified.png
official-cashback-logo-web.png