top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Gmail está ainda mais seguro!


A preocupação com o reforço da segurança deve ser uma prioridade das empresas que oferecem serviços online. A Google tem vindo a fazer bem o seu papel nessa área e, agora, acaba de reforçar a segurança num dos seus mais importantes serviços, o Gmail.

O assunto “Segurança Informática” nunca esteve tão na ordem do dia como nos últimos meses e esta é uma realidade que está a abanar as mentalidades de muitas empresas que nunca olharam verdadeiramente para esta questão, deixando os seus dados, dos seus clientes e trabalhadores expostos. Agora a empresa anuncia novas atualizações para os clientes com contas Gmail, incluindo a deteção precoce de phishing utilizando o machine learning, avisos para ligações maliciosas, avisos para respostas não intencionais a domínios externos e novas linhas de defesa para fazer face às mais recentes ameaças.


segurança Gmail | Mercado Digital

Machine Learning no Gmail

O Machine Learning ajuda o Gmail a bloquear mensagens de SPAM e de phishing na caixa do correio com uma precisão de 99,9%, segundo avança a Google. Trata-se de uma percentagem elevada tendo em conta que 50 a 70% das mensagens que o Gmail recebe é considerado SPAM.O objetivo é continuar a melhorar a precisão de deteção de mensagens SPAM com a deteção antecipada de phishing, um modelo de machine learning dedicado que, de uma forma seletiva, atrasa as mensagens (em média, menos de 0,05% das mensagens) para realizar análises rigorosas de phishing e consequentemente proteger os dados do utilizador de serem comprometidos.Os modelos de deteção usados pela Google estão integrados com as tecnologias de machine learning do Google Safe Browsing para encontrar e denunciar URLs suspeitos ou de phishing.

Estes novos modelos combinam uma variedade de técnicas, tais como reputação e análise semelhante nos URLs, permitindo-nos gerar novos URLs de avisos para links de phishing e de malware. À medida que são encontrados novos padrões, os modelos da Google adaptam-se mais rapidamente do que os sistemas manuais e vão sempre melhorando à medida que o tempo passa.

6 visualizações0 comentário
bottom of page