top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

GIFs finalmente chegam ao Facebook


Depois de muita resistência, parece que o Facebook finalmente está disposto a trazer um elemento básico da internet para sua principal plataforma: o GIF. O formato já era suportado há tempos por outros produtos da empresa, como o Facebook Messenger e o WhatsApp, mas finalmente chega de forma oficial ao Facebook.


Se é um amante da extensão e de como ela contribuiu para a comunicação na web, as hipóteses de ser do seu agrado são grandes. Isto porque um botão colocado na caixa de comentário agora permite vasculhar o repositório imenso do Giphy atrás de um GIF perfeito para responder a um amigo, a postagens feitas por parentes ou simplesmente para mostrar o seu estado de espirito.

Por padrão, a caixa que surge no monitor quando o atalho é clicado faz uma série de sugestões baseadas em arquivos populares ou envios que estão em alta no momento, mas é só utilizar o campo de busca para se deliciar com o mar de opções disponíveis. Infelizmente, a chegada do GIF ao Facebook não é total. Isso porque, em primeiro lugar, a nova ferramenta aparentemente só pode ser usada por perfis pessoais.

Além disso, como o recurso fica restrito à caixa de comentários, não é possível iniciar uma postagem com esse formato sem depender de soluções e sites de terceiros.

Uma pena. Resta fazer força para que isso mude no futuro e o suporte a estes arquivos fique ainda mais amplo.

43 visualizações0 comentário
bottom of page