top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Facebook vai mudar o design da Linha do Tempo.


Nas próximas semanas, o Facebook deve colocar em prática o novo design da Linha do Tempo do seu aplicativo para “facilitar as conversas de utilizadores, a leitura e a navegação”. As diferenças não vão ser assim tão grandes, mas fazem uma boa diferença para que usa bastante esta rede social.


O sistema de comentários agrupados, com respostas individuais, vai continuar a existir, mas as mensagens vão aparecer com seu espaço delimitado. As imagens de perfil de cada utilizador vão passar a ser redondas, seguindo uma tendência recente nas redes sociais. Essas alterações pretendem facilitar a leitura, visto que os comentários se tornaram os grandes espaços de discussão do Facebook.


Linha do tempo imagem

Linha do Tempo nova em folha O visual da Linha do Tempo também vai passar por uma reformulação, com maior contraste de cores para facilitar a leitura da tipografia, previews de links maiores, ícones novos para as curtidas, comentários e compartilhamento e as fotos circulares da mesma forma que nos tópicos de comentários.

Na navegação, as mudanças vão permitir que o utilizador saiba com antecedência para onde um link o vai levar. Além disso, pode ver a qualquer momento qual é a postagem que está a ler ou em qual está a comentar e um botão mais visível para voltar para a sua Linha do Tempo após ter lido uma postagem.


linha do tempo facebook

10 visualizações0 comentário
bottom of page