Facebook acaba de anunciar uma medida que deve, simultaneamente, agradar todos os que trabalham o facebook como publicidade e "chatear" um pouco mais na vida de seus utilizadores.
Depois de realizar alguns testes isolados, a companhia decidiu levar o sistema de posts patrocinados para dentro do Facebook Messenger. Sim, a estratégia de veiculação de anúncios que já está na ativa há um bom tempo na rede social de Mark Zuckerberg e também no Instagram deve chegar ao messenger instantâneo. Segundo um comunicado da companhia, a empreitada rendeu ótimos resultados na Austrália e na Tailândia e agora será oferecida globalmente na plataforma.
Como a app tem mais de 1,2 bilhão de utilizadores mensais, a ideia é que as marcas possam ter uma proximidade ainda maior com consumidores de longa data e clientes em potencial. Adicionalmente, o projeto – que segue em fase Beta – ajuda a desafogar um pouco a procura por espaços de anúncios desse tipo dentro do próprio Facebook e cria uma fonte de renda adicional para a empresa.
Felizmente, para os utilizadores comuns, essas publicidades não devem atrapalhar as conversas pelo aplicativo, já que o conteúdo só deve aparecer no écran principal do programa.
Além disso, como a rede tem um perfil detalhado das preferências e dos gostos dos consumidores, é bem provável que os banners e posts patrocinados sejam interessantes para si e venham a calhar na hora de tirar dúvidas sobre produtos e serviços ou conseguir descontos nesses itens.
Fonte: Facebook
Comments