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5 razões para contratar uma agência de Gestão de Redes Sociais


Não é novidade que as redes sociais hoje têm um papel fundamental na imagem de uma empresa, através do relacionamento e, principalmente, no atendimento que ela oferece aos seus seguidores. Elas são consideradas canais eficientes de comunicação com diversos públicos: formadores de opinião, concorrentes, clientes e futuros. A fim de valorizar e tornar essa prática ainda mais assertiva, a Gestão de Redes Sociais deixou de ser um diferencial e tornou-se uma necessidade para muitas empresas.


Se já identificou a necessidade da Gestão de Redes Sociais para o seu negócio, provavelmente deve estar a perguntar: “Como fazer a Gestão de Redes Sociais da minha empresa?”, certo? Talvez a solução seja a contratação de serviços especializados de uma agência.

Abaixo, listamos algumas razões para contratar uma agência de Gestão de Redes Sociais para o seu negócio.

Confira 5 razões para contratar uma agência de Gestão de Redes Sociais!

1 – Custo-benefício

Essa, sem dúvidas, é uma das principais vantagens em tempos de crise, pois a ideia é reter custos sem comprometer a qualidade do serviço. A Gestão de Redes Sociais feita por uma agência especializada exigirá menos recursos financeiros por parte do seu negócio do que a contratação de colaboradores, por exemplo, e trará expertise e experiência ao serviço de Gestão de Redes Sociais.

2 – Estratégia e Resultados

Ao negociar a Gestão de Redes Sociais do seu negócio com uma agência, você poderá construir em conjunto com ela uma estratégia especifica para o seu caso, focada na sua ideia principal: seja ela de vendas, de imagem, de campanha institucional e etc. Assim, uma equipa especializada irá apresentar-lhe um planeamento com garantias e indicativos de eficiência.

3 – Aumento de especialidades

Uma agência especializada em Gestão de Redes Sociais possui um quadro de colaboradores bem variado e repleto de especialidades. Ao contratar esse ser