top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Facebook provavelmente terá só vídeos daqui a 5 anos!


Durante o encontro das mulheres mais poderosas do mundo, organizado recentemente pela revista Fortune, a vice-presidente do Facebook para a Europa, Oriente Médio e África, Nicola Mendelsohn, destacou que a implantação de vídeos na rede social fez sucesso bem mais rápido do que o previsto. Na verdade, a explosão de visualizações foi tamanha que levou a executiva a prever que as gravações e transmissões provavelmente vão ser tudo o que veremos nas nossas timelines daqui a 5 anos.


De 2015 para cá, a quantidade de views dos vídeos no Facebook saltou de 1 bilhão para 8 bilhões, com uma média de 100 bilhões de horas de conteúdo assistidas só por meio de dispositivos móveis todos os dias. Segundo Mendelsohn, as transmissões ao vivo recebem cerca de 10 vezes mais comentários do que as gravações.

Em contrapartida, a executiva ressalta que a quantidade de textos postados na rede social vem a cair gradualmente – mesmo tendo em consideração as mensagens e discussões gigantescas a respeito de temas polêmicos, como política. “A melhor forma de contar histórias neste mundo – com tantas informações a ser lançadas para nós – realmente é o vídeo. Ele passa muitos detalhes num período bem mais curto e ajuda a digerir tudo mais rapidamente”, concluiu.

Fonte: Facebook

8 visualizações0 comentário
bottom of page