top of page
Foto do escritorMercado Digital

Feed do Facebook passa a dar prioridade a amigos e familiares.


O Facebook anunciou nesta quarta-feira (29) que vai realizar novos ajustes em seu feed de notícias. A intenção da empresa é dar prioridade a publicações escritas por amigos e familiares, deixando de lado os conteúdos produzidos por grandes publicações e anúncios publicitários.


A mudança é semelhante à feita em abril do ano passado, quando muitas empresas viram o seu alcance cair na rede social. Em compensação, o site passou a dar mais espaço para os vídeos produzidos por este meio, o que gerou uma espécie de compensação (e ajudou a promover a plataforma do próprio Facebook).

A decisão deve ter grande impacto sobre os produtores de conteúdos, visto que o site se tornou uma fonte de acesso importante. Qualquer mudança no algoritmo do feed de notícias impacta não só no tipo de conteúdo que é visto pelos utilizadores, mas também na maneira como essas informações são criadas.

Publicidade

Com a mudança, links da Mercado Digital compartilhados por seus amigos vão ter mais visibilidade do que aqueles que publicamos na nossa página oficial.

4 visualizações0 comentário
bottom of page