top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Vídeos transmitidos pelo Facebook podem ser vistos em mapa interativo


Após o anúncio de Mark Zuckerberg afirmando que a transmissão ao vivo de vídeos através do Facebook vai ser libertada em qualquer plataforma em que a rede social funcione (e que possua uma câmera, claro), foi disponibilizado um novo recurso para que possamos ver o que os utilizadores estão a fazer com seus streamings de vídeo no mundo inteiro.


A função “Mapa ao Vivo” pode ser utilizada no menu no lado esquerdo do écran do Facebook para Web ou através do endereço https://www.facebook.com/livemap/. Clicando no botão, é redirecionado para uma página com um mapa mundo onde as transmissões de vídeo são mostradas como bolinhas azuis nos locais de onde estão a ser realizadas.

Ao passar o ponteiro do rato sobre a bolinha, vê um preview do que está a ser transmitido e linhas que vão até os locais onde estão os espectadores daquele streaming. Basta clicar sobre ela para aceder ao vídeo em full écran.

Quanto mais espectadores uma transmissão tem, maior é a bolinha azul referente a ela no mapa. Pode aplicar mais zoom para visualizar uma área que concentre uma quantidade muito grande de vídeos em streaming naquele momento.

4 visualizações0 comentário
bottom of page