top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Tendências 2019


1 - Atualmente, os consumidores procuram por autenticidade nas marcas, valorizando aquelas que produzem as suas publicidades de forma diferenciada, inovadora e criativa. Nesse sentido é importante investir em pesquisa e planelamento para promover campanhas assertivas que prendam a atenção do consumidor e gerem engajamento.


2 - A grande tendência do momento são as redes sociais, que, em 2019, prometem continuar a seguir sendo uma ótima plataforma de divulgação e marketing. Atualmente, as empresas não podem ficar de fora destes sites e aplicativos e devem estar sempre atentas às atualizações dessas redes. Constantemente os desenvolvedores dessas plataformas lançam novas funcionalidades que ganham o gosto do público, e é importante conhecer e saber utilizar essas ferramentas na estratégia digital.

3 - Os influenciadores locais, pessoas relevantes e conhecidas em cada região, são uma ótima forma de atingir e conquistar o público online. Possuindo prestígio e credibilidade, esses influenciadores auxiliam na divulgação da marca transmitindo confiança para a mesma. Dessa forma, estabelecer parcerias com essas pessoas em destaque pode ser um ótimo passo no crescimento da marca no meio digital.

4 - Constantemente imersas num complexo meio de informações, os utilizadores das redes sociais, por exemplo, têm interesse e buscam conteúdos relevantes, exclusivos e personalizados. Notícias são lançadas o tempo todo, porém, a chamada de uma matéria inovadora sobre determinado assunto pode ser a chave para um clique. Investir em criação de conteúdo relacionado com os seus produtos e serviços, certamente, traz resultados positivos tanto em vendas quanto em reconhecimento de marca.

22 visualizações0 comentário
bottom of page