top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Tendências de Marketing Digital em 2018


O ano começou mas já podemos vislumbrar claramente a tendência no que respeita ao marketing digital.

O crescimento do número de utilizadores da internet em Portugal e o mais recente crescimento nos dispositivos móveis, transforma este canal mais do que apetecível para as empresas, que procuram divulgar a sua marca e captar clientes.


1) Pequenas e médias empresas adotarão definitivamente o Marketing Digital.

Não é uma questão de opção e sim a imposição do mercado, finalmente as pequenas e médias empresas perceberam o quanto é importante estar presente neste mundo online.

2) O marketing de conteúdo continua em crescimento.

A melhor forma das empresas chegarem aos seus clientes é passando informação relevante, cativante e que envolva as pessoas. Assim cria-se um trafego orgânico que permite reduzir o investimentos nas campanhas pagas, cada vez mais dispendiosas!

3) SEO a adaptar-se a novas realidades.

De uma forma geral as técnicas não mudaram muito, no existe uma adaptação aos novos equipamento e tendências de uso dos normais consumidores de net , nomeadamente lojas online, aplicações e novos sites.

4) Crescimento do volume de pesquisas por voz.

Em 2017 já tivemos 20% das pesquisas efectuadas por voz e a tendência é para aumentar, com os novos dispositivos a reconhecer com maior eficácia os comandos.

5) Links patrocinados

A luta Google vs Facebook não para, e com isso aprimorar os públicos alvos é uma necessidade, mas isso vai fazer com que o custo por click dispare.

6) Geolocalização

Vêm ai as campanhas para clientes que estejam numa determinada zona de ação em tempo real.

Os já vulgares GPS dos nossos smartphones irão ser usados para captar em tempo real os potenciais clientes.

Em resumo vamos ter um ano cheio de mudanças no qual é indispensável estar activo , atento e acima de tudo presente!

34 visualizações0 comentário
bottom of page