top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Por que devo investir em marketing digital?

Pelo fato das ligações entre as grandes, pequenas e médias empresas do mundo inteiro ocorrerem digitalmente, torna-se imprescindível que uma empresa que dá os primeiros passos adote o marketing digital como uma estratégia de crescimento, porque investir em marketing digital é acompanhar o desenvolvimento proporcionado pela globalização.


É também poder ter a possibilidade de se tornar uma marca conhecida e respeitada no meio onde atua e com isso, trabalhar a sua autoridade e credibilidade com o público.

Tudo através de uma boa construção de comunicação e relacionamento com o consumidor e público-alvo.

Fortalecer a imagem e reputação de um negócio, não é uma tarefa tão simples assim, principalmente se considerarmos que os consumidores estão mais exigentes e possuem grande poder de influência no seu ciclo de convívio.

Uma avaliação negativa é propagada de boca a boca muito mais rápido do que se imagina e na internet ganha um poder e força muito maiores.

Por isso é que estabelecer uma estratégia de marketing digital que monitore e ajude no fortalecimento da marca é tão importante.


As vantagens de se realizar um marketing digital são imensas. Entre elas estão:

  • Alcance Global

No digital, não há limites geográficos para o alcance de uma marca e, por isso, o seu potencial de atingir vários públicos em diferentes regiões é tão grande.

Seja uma empresa de grande ou pequena, com espaço físico ou apenas no digital.

  • Interatividade

Com a possibilidade de um contato mais fácil com os clientes e consumidores, a interação acaba sendo uma grande oportunidade para gerar uma maior aproximação e identificação dos clientes com a marca.

Fazendo, muitas vezes, a comunicação muito mais clara e direta.

  • Métricas

Com dados inteligentes e informações bastante precisas, é possível otimizar processos e entender melhor o comportamento do seu consumidor.

Além de poder identificar onde estão as ações que mais converteram e aquelas que precisam de ajustes. Tudo irá depender da construção de um relatório completo e rico com as métricas mais importantes. Acompanhando o resultado de cada publicação podemos ter um melhor controle dos seus investimentos.

  • Informações em tempo real

O conteúdo é postado e logo, quase que instantaneamente, consegue provocar as mais diversas reações no público, por isso mesmo é muito fácil conseguir acompanhar em tempo real os comentários, opiniões e toda sua repercussão.

A possibilidade que o digital oferece de acompanhar em tempo real as campanhas e outras ações voltadas para o público, facilita, e muito, na recolha de informações sobre o engajamento e outros dados importantes.

  • Aumento de visibilidade

Se não se preocupa em estar presente onde o seu consumidor está, como espera ser visto e conhecido?

É na internet que as pessoas pesquisam sobre o que desejam comprar, consumir, ver e se a sua empresa não possui uma presença no digital, ela praticamente não existe.

Mas quando é feito um investimento para se mostrar ativo nas redes, logo as marcas passam a ser mais conhecidas e sua visibilidade e alcance crescem consideravelmente.

O que ajuda na geração da credibilidade de uma marca e na sua autoridade no seu nicho.

  • Melhor custo benefício

Se antes somente as grandes marcas anunciavam nas mídias tradicionais, como o jornal e a televisão, já que os custos eram altos demais, hoje há inúmeras outras maneiras para conseguir promover o seu negócio sem precisar gastar um valor considerável para isso.

Por isso mesmo vale muito mais investir no marketing digital para impulsionar o seu negócio.

  • Maior poder de segmentação

Poder segmentar o público e a comunicação que é direcionada a ele é uma das grandes vantagens que o marketing digital proporciona.

Ser assertivo nas estratégias é extremamente importante para conseguir atingir os objetivos desejados e entregar conteúdos de valor e que a sua audiência realmente procura e se interessa.

  • Conquista da fidelização de clientes

Quando o marketing digital é feito de maneira correta, os resultados aparecem também na forma como os consumidores passam a ver a marca e a relacionar-se com ela. Deste modo é possível criar relacionamentos duradouros com os clientes e fidelizá-los, conquistando a sua confiança e ganhando verdadeiros admiradores e fãs.

O seu concorrente usa

Se depois de todas essas vantagens ainda não se convenceu da importância do marketing digital para os negócios, tenha apenas uma certeza.

O seu concorrente já está à sua frente precisamente por estar a aproveitar as melhores oportunidades e a apostar em estratégias inteligentes para atrair e envolver os seus clientes.


19 visualizações0 comentário
bottom of page