Empresa liderada por Mark Zuckerberg passa a chamar-se Meta. No entanto a Rede social mantém o nome de Facebook pelo menos para já.
O Facebook anunciou esta quinta-feira que vai mudar o nome da sua marca corporativa para Meta, confirmando as notícias que começaram a circular nos últimos dias.
A multinacional liderada por Mark Zuckerberg explica que este "rebranding" vai permitir "englobar" de uma forma mais adequada a sua atividade, que está em expansão para além das redes sociais.
A mudança de designação aplica-se apenas à empresa. A rede social vai continuar a ser conhecida como Facebook.
Num vídeo divulgado esta quinta-feira, Mark Zuckerberg explica que esta mudança de nome está relacionada com a aposta no metaverso.
O universo metaverso pretende proporcionar aos utilizadores uma nova experiência, reunindo redes sociais, realidade aumentada, jogos online e criptomoedas.
Os analistas estimam que este mercado em expansão poderá valer 800 mil milhões de dólares nos próximos anos, até 2024.
A mudança de nome da empresa liderada por Mark Zuckerberg acontece numa altura em que as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, estão a ser notícia pela forma como colocam o lucro à frente da segurança dos utilizadores.
Estava à procura de algo divertido para passar o tempo e acabei por encontrar betonred. Sendo de Portugal, gosto de explorar jogos que combinem entretenimento com desafio, e esta aplicação acertou em cheio. A roleta é particularmente envolvente e uma das minhas maiores vitórias aconteceu numa tarde chuvosa. Desde então, a aplicação está sempre à mão no meu telemóvel para qualquer momento de descontração.