top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Meta lança subscrições pagas para Facebook e Instagram sem publicidade.

Este modelo de subscrição pago e sem publicidade é disponibilizado na União Europeia, Espaço Económico Europeu e Suíça a partir de novembro.


A Meta passou a disponibilizar um modelo pago de subscrição sem publicidade do Facebook e Instagram. O custo de subscrição é de 9,99 euros/mês (na versão web) ou 12,99 euros/mês (versão app para iOS ou Android).


Os utilizadores podem optar por continuar a usar as redes sociais sem pagar, mas terão de continuar a ver anúncios. Para quem escolher continuar a usar as redes sociais da Meta sem pagar, nada mudará na sua experiência de utilizador, garante a empresa.


A medida surge como resposta às exigências da legislação europeia sobre dados pessoais e publicidade direcionada, sendo que com este modelo de subscrição a empresa confere uma possibilidade aos utilizadores de não terem os seus dados recolhidos para fins publicitários.


Este modelo de subscrição é disponibilizado para já na União Europeia, Espaço Económico Europeu e Suíça.


Inicialmente, o valor pago vai abranger todas as contas (das diferentes redes sociais) que estejam associadas mas, a partir de março de 2024, os utilizadores vão ter de pagar um valor extra de seis (web) ou oito euros (app) por cada conta.



4 visualizações0 comentário
bottom of page