top of page
Foto do escritorMercado Digital

Meta enviará mensagens do Messenger e WhatsApp para outras apps e já se sabe como

A Meta finalmente revelou mais informação sobre como vão ser os seus planos para conversas de terceiros no WhatsApp e Messenger. Esta mudança, que vem para os utilizadores da União Europeia, apresenta novas opções para colocar as mensagens Messenger e WhatsApp na mesma caixa de entrada que as conversas de terceiros ou mantê-las separadas.



A Meta está também a construir novas notificações no Messenger e no WhatsApp, o que permitirá aos utilizadores saber quando podem ligar os chats de aplicações recém-suportadas. A Meta diz que “foram além das características ‘básicas’ necessárias para mensagens interoperáveis”.


Isso que significa que deve cumprir os requisitos para tornar o WhatsApp e o Messenger interoperáveis ​​com aplicações de terceiros. A lista de serviços com quem terá de se interligar é grande, sendo apresentados exemplos como o iMessage, Telegrama, Google Messages, Signal e outros.



Existem alguns obstáculos que vão ter de ser ultrapassados, uma vez que outras empresas que desejam integrar-se com o WhatsApp e o Messenger terão de utilizar o mesmo Protocolo Signal. Este servirá para manter as mensagens privadas. Numa cópia do acordo, que as aplicações de terceiros têm de assinar, a Meta diz que disponibilizará o Protocolo Signal aos parceiros, mediante pedido.



6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page