top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Meta anuncia oficialmente o lançamento do Threads na Europa

A Meta, conglomerado responsável por plataformas como o Facebook, Instagram e WhatsApp, revelou a data oficial para o lançamento da sua tão esperada nova rede social Threads na Europa, incluindo em Portugal. Após um período de expectativa, os utilizadores europeus poderão começar a utilizar a plataforma já a partir da próxima quinta-feira, 14 de dezembro, marcando uma nova fase na expansão e crescimento da rede social.

Foi no passado mês de julho que a empresa de Zuckerberg apresentou ao mundo a sua mais recente adição ao universo das redes sociais. Contudo, desde o seu lançamento, a Threads ainda não tinha desembarcado na União Europeia, devido a regulamentações específicas que visam as plataformas digitais.

Os utilizadores da rede social podem já procurar pelo "bilhete" de acesso na ferramenta de pesquisa do Instagram, garantindo assim um lembrete no momento do lançamento.

Resta agora aguardar pelo lançamento e claro os desenvolvimentos nos próximos dias/semanas para verificar se o Threads se tornará uma presença marcante no cenário das redes sociais europeias e como este movimento influenciará a dinâmica competitiva entre as principais plataformas sociais digitais.

4 visualizações0 comentário
bottom of page