top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Facebook já faz importação de contatos do Instagram para o Messenger.


O facebook já faz importação dos contactos que tem no Instagram para o Messenger, dando assim mais um passo na unificação de todas as plataformas do grupo!


messenger instagram num só

Caso o utilizador esteja a usar o Messenger agora, a app já pede que ele inclua os seus dados do Instagram para fazer a importação direta, avisando que as informações dessa rede social estarão visíveis na app de mensagens.

Como medida de privacidade, só serão importados os contatos que também o seguem o facebook de que fez o pedido, para evitar que pessoas desconhecidas tenham acesso ao seu perfil no Messenger.

Com mais esta função o nível de engajamento aumenta significativamente uma vez que a plataforma messenger é muito mais eficaz na troca de mensagens.

A integração de informações entre Messenger e Instagram também permite ao Facebook desenhar um perfil mais preciso dos hábitos de acesso e das preferências dos utilizadores, sendo possível utilizar os dados para oferecer melhores serviços e, num médio ou longo prazo, receber anúncios com maiores hipóteses de despertar o interesse da audiência.

10 visualizações0 comentário
bottom of page