top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

35% dos utilizadores já foram infectados nas redes sociais, segundo estudo.


ASET — empresa de segurança da informação — publicou uma pesquisa onde aponta que 35% dos computadores já foram infectados nas redes sociais através de links maliciosos.

Segundo o estudo, 30% dos inquiridos admitiram que julgaram a hipermídia suspeita, mas clicaram mesmo assim.

Hackers costumam utilizar links de anúncios apelativos e conteúdo falso, quando abertos, possibilitam a infiltração de malwares na sua máquina. Alguns desses endereços pedem informações pessoais e até mesmo elementos bancários para continuar o acesso, as pessoas muitas vezes fornecem sem saber o risco que estão a correr. Essa técnica é conhecida como phishing, 15% dos entrevistados confessaram terem sido vítimas.

Segundo os especialistas da ESET, cerca de 28 mil links maliciosos são compartilhados diariamente no Facebook e 10 mil no Twitter.

Com base nessas informações, a empresa listou algumas formas de se proteger desses ataques:


  • Veja as credenciais de acesso: certifique-se que todo o conteúdo compartilhado na sua timeline é seguro. Nas especificações será possível saber o que o site realmente fará com as suas informações.

  • Escolha quem pode ver suas publicações: selecione as pessoas que podem ver o que compartilha nas redes sociais, pois assim não fica tão exposto.

  • Limite a visualização de contato e geolocalização: mantenha público apenas o que for realmente necessário. É importante desabilitar o acesso à localização de algumas redes sociais.

3 visualizações0 comentário
bottom of page