top of page
  • Foto do escritorMercado Digital

Mais de 11 mil robôs já são utilizados na interação com Facebook Messenger


Menos de três meses depois de ter anunciado que o Messenger se transformaria numa plataforma com robôs automatizados – também chamados de "bots" – para gerar respostas, a aplicação já conta com milhares dessas máquinas dentro de si.

De acordo com o próprio Facebook, já são mais de 11 mil registrados até agora e mais ainda estão por vir com as novidades que a app deve receber em breve.


De acordo com o David Marcus, chefe da divisão, outros 23 mil desenvolvedores cadastraram-se para aproveitar a novidade e interagir com os utilizadores por meio de um bot.

Para incentivar ainda mais as pessoas a embarcar neste esquema, o executivo anunciou uma série de novidades, com destaque para a possibilidade de os robôs responderem os utilizadores por meio de GIFs, áudios, vídeos e até mesmo enviar arquivos.

O Facebook Messenger já conta com mais de 11 mil bots para interação com os usuários

Para manter a qualidade do serviço e o nível de atendimento dos bots, os utilizadores poderão classificar os robôs com estrelas. Além disso, o sistema de respostas rápidas está a ser cada vez mais aprimorado, permitindo às pessoas escolher as respostas sem precisar digitar nada, optando apenas por uma das opções pré-selecionadas.

www.mercadodigital.pt

fonte: Facebook

5 visualizações0 comentário
bottom of page