2ylyd5lucf6t01pbajz1epltnrk22e 2ylyd5lucf6t01pbajz1epltnrk22e
  • Moisés Vaz

Novas regras. Saiba o que já não se pode dizer no Twitter.


O Twitter quer combater os ataques verbais que são frequentes na rede social, para "proteger a liberdade de expressão"

A rede social Twitter, caracterizada pelo seu limite de 140 carateres em cada publicação, tem sido muito criticada nos últimos anos pela sua incapacidade de moderar os milhões de publicações que lá são feitas todos os dias, criando um espaço em que alguns utilizadores podem assediar, insultar ou ameaçar outros, ou mesmo onde membros de grupos terroristas podem comunicar entre si.


No dia 30 de dezembro, os diretores do Twitter apresentaram uma nova alteração às regras de utilização do site - esta inclui mudanças na definição daquilo que é e não é permitido no site, para "proteger a liberdade de expressão", proibindo comportamento abusivo que possa servir para calar outros utilizadores.

Nas novas regras, "comportamento abusivo" passa a ter uma secção só sua nas regras de utilização do site. Este tipo de comportamento inclui aquele que "assedie, intimide, ou use o medo para silenciar a voz de outro utilizador". Além disto, o site impede a partilha de publicações (ou tweets) que "promovam a violência contra ou ataquem diretamente ou ameacem outras pessoas devido à sua etnia, nacionalidade, orientação sexual, género, identidade de género, religião, idade, deficiência ou doença".

O Twitter passa a proibir também ameaças ou promoção de atos terroristas ou de grupos terroristas explicitamente.

A rede social também vai procurar ajudar pessoas que exprimam intenção de se suicidar ou de se magoar deliberadamente através do Twitter. Medidas possíveis para ajudar estes utilizadores incluem "falar com essa pessoa a demonstrar a nossa preocupação e a preocupação de outros utilizadores do Twitter, ou fornecer recursos como informação de contacto dos nossos parceiros de saúde mental", lê-se nas novas regras, resumidas pelo The Washington Post.

Caso as regras sejam quebradas, o Twitter pode bloquear a conta de um utilizador durante um certo período de tempo, e mesmo pedir-lhe que tome algumas medidas, como apagar ostweets ofensivos e verificar o seu número de telemóvel. Em casos extremos, as contas podem ser suspensas permanentemente.

Fonte: DN.

#twitter #socialmedia #mercadodigital #agenciademarketing #redessociais #marketing

1 visualização
Mercado Digital | Agencia Marketing Digital | Lisboa

AGÊNCIA

MARKETING

DIGITAL

© 2020 por MERCADO DIGITAL

www.mercadodigital.pt

Google Certified |Mercado Digital | Agencia Marketing Digital | Lisboa
cashback | Mercado Digital | Agencia Marketing Digital | Lisboa