Nós confiamos nos nossos amigos e esperamos que confiem em nós. O Facebook dá-nos essa oportunidade, a oportunidade de interagir diretamente com os nossos amigos e fazer negócios com eles. A conjugação da vida pessoal com a profissional ajuda a desenvolver uma comunidade mais forte, amigos reais e conversas agradáveis. No entanto, nem todas as pessoas se sentem confortáveis ou têm a capacidade para fazer esta fusão.
Mesmo nos casos em que não haja interesse ou habilidade para conjugar a vida pessoal e profissional, ainda assim a presença de uma empresa no Facebook é primordial. A tendência atual do mercado diz-nos que os dias em que os nossos clientes procuravam só o nosso site estão prestes a desaparecer. Agora os nossos clientes procuram-nos nas redes sociais, nomeadamente, no Facebook. Naturalmente, podemos impulsionar o tráfego para o nosso site, mas o mais importante é que estejamos onde estão os nossos clientes. No Facebook temos a oportunidade de mostrar a nossa empresa e assim levar os nossos fãs a visitarem o nosso site e a colaborarem connosco.
A popularidade do Facebook cresce a um ritmo vertiginoso, se uma empresa contínua renitente quanto ao facto de estar presente nesta rede social, no mínimo, deve fazê-lo de uma forma básica através da criação de uma Página, isto para que outras empresas não possam reivindicar a sua marca no Facebook. Outro dos motivos, se não mesmo o mais importante, é o facto de percebermos que o Facebook está hoje, no top do tráfego para o Google, surgindo nos primeiros lugares da pesquisa por empresas, marcas, produtos, reforçando a sua presença online.
Hoje, tão importante como ter uma presença na Internet é ter uma presença ativa no Facebook, a maior rede social do mundo.